O Cine Bardot retoma o projeto tão esperado pela plateia, o Cine Clube. Após um longo período de pausa, a sala reinicia as exibições gratuitas abertas ao público. Iniciando com um grande sucesso, o filme Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, dará início a uma programação semanal que resgata obras marcantes das telonas, sempre às quintas-feiras, às 18h.
A entrada é franca, e os interessados devem se apresentar à bilheteria com uma hora de antecedência para garantir o lugar na sala que tem assentos limitados.
O Cine Bardot reabriu em 30 de agosto, após um período fechado para uma ampla reforma que transformou o local em um espaço multifuncional. Além das tradicionais sessões de cinema, o Gran Cine Bardot agora oferece uma variedade de atividades culturais, incluindo apresentações teatrais, oficinas e workshops. O projeto Cine Clube surge como um desdobramento desse novo formato, reforçando o compromisso do cinema com a promoção cultural na Região dos Lagos.
Segundo Ana Paz, fundadora do Cine Bardot ao lado do marido Mario José Paz, a reabertura do cineclube é um marco importante.
“O Cine Bardot sempre teve como missão desenvolver e proporcionar cultura para a população. E com o cine clube, sentimos que estamos cumprindo plenamente esse papel.” explica Ana.
Ainda segundo Ana a nova iniciativa, além de democratizar o acesso ao cinema, incentiva discussões e intercâmbios sobre as produções exibidas.
SOBRE O CINE CLUBE DO CINE BARDOT
Francisco Paz, que é ator e filho de Ana e Mario e que participa ativamente deste novo momento do Cine Bradot, explica que a proposta do cineclube é reunir amantes do cinema e estimular reflexões sobre os filmes escolhidos. Para os próximos encontros, já estão previstos títulos que prometem atrair espectadores de todas as idades.
Ele conta que o projeto já que existe há mais de 10 anos no Cine Bardot, trabalhando com o objetico de formar plateia e buscar aproximidade com a comunidade do cinema, oferecendo sessões gratuitas e sempre com mostras específicas e planejadas.
Segundo ele, para esse primeiro ciclo, o Cine Bardot vai fazer uma retrospectiva de todos os filmes que o cinema gostaria de ter passado durante o período em que esteve fechado.
Francisco ressalta que com a reabertura da sala e a volta dos projetos haverão novidades que em breve estarão no Cine Bardot.
“Temos planos para terminar a sala de teatro, e fazer aquisição dos equipamentos de luz e a gente espera poder fazer esse tipo de projeto também com outras artes, assim como o teatro, como artes performáticas em geral.” contou entusiasmado.
Quer saber mais sobre a programação do Cine Clube até o fim do ano? Confira aqui:
- 31/11 – Pobres Criaturas – Direção: Yorgos Lanthimos
- 07/11 – Vidas Passadas
- 14/11 – Anatomia de uma Queda
- 21/11 – Os Rejeitados
- 28/11 – Napoleão
CINE BARDOT
O Cine Bardot está localizado na Rua das Pedras, 141, Armação dos Búzios. Confira a programação completa da semana e garanta seu lugar nesta nova fase do cinema mais tradicional de Búzios.