NOVEMBRO AZUL

Cine Bardot é escolhido para estreia nacional de filme “Família de Axé”

Filme será lançado em capitais do Brasil, como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. Em Búzios, a exibição acontecerá no Cine Bardot

Nesta quinta-feira (29), o Gran Cine Bardot, tradicional cinema de Búzios, irá receber um clássico premiado do cinema nacional. É a estreia do filme “Família de Axé”, dirigido pela cineasta Tetê Moraes.

O filme será lançado simultaneamente em algumas capitais do Brasil, nos espaços Itaú de Cinema de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus. A diretora também escolheu fazer a estreia da obra em Búzios. A exibição acontece às 19h e irá contar com a presença da atriz Zezé Polessa, da Rede Globo. A equipe da Prensa de Babel também estará presente no local.

A obra já participou dos Festivais do Rio e de Brasília em 2019, e do Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami e Nova York, em 2020. O longa metragem foi produzido pela VEMVER Brasil, com coprodução do Canal Brasil, e distribuição da RioFilme e Bretz Filmes.

A trama traz um documentário sobre amizade, afetos e fé, contando a história de Alberto Ribeiro Santana, Pai de Santo baiano e da família afro brasileira de sangue e de axé (Filhos e Filhas de Santo), com de festas, rituais, culinária, música, dança, cotidiano e relação com a comunidade, fazendo uma viagem no tempo que revela a luta para manter viva a cultura de seus ancestrais africanos e sua religião, o candomblé.

Cartaz assinado por Fernando Pimenta, um dos mais importante artista brasileiro do gênero.

No Cine Bardot, também acontecerão sessões na sexta-feira (30), às 19h, sábado ( 31), às 21h e domingo (01), às 19h.

O Gran Cine Bardot fica localizado na Tv. dos Pescadores, 88 – Centro, Búzios – RJ, CEP 28950-000. O trailer do filme pode ser conferido no vídeo abaixo:

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al