Comissão instaurada pelo legislativo apura a responsabilidade dos gastos com a saúde durante a pandemia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, instaurada pela Câmara de Vereadores de Cabo Frio, aprovou cinco requerimentos na segunda-feira (9). Os integrantes apuram a responsabilidade dos gastos com a saúde no município durante a pandemia e avaliam a transparência nos contratos e serviços feitos com os recursos destinados para enfrentamento da doença.
Os requerimentos solicitam documentos e informações sobre o recebimento e aplicação de verbas federais e estaduais que foram destinadas ao combate à pandemia e prestação de contas dos valores próprios usados pelo executivo. Os documentos deverão ser enviados ao Tribunal de Contas do Estado e da União, e à Prefeitura do município. Além disso, também foram solicitadas cópias de contratos e informações sobre aquisição de respiradores e cilindros de oxigênio.
Nesta reunião estavam presentes o presidente do grupo, Roberto Jesus, a vice-presidente Alexandra Condeço, o relator Rodolfo Machado e os vereadores Alexandre da Colônia, Oseias de Tamoios e Vinicius Corrêa. Está marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira (16).
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.