Maricá iniciou a vacinação na sexta-feira (14) e a primeira criança que recebeu o imunizante é indígena
As cidades da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, já começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 para imunização de crianças entre 5 e 11 anos. O grupo-alvo da vez vai receber a vacina da Pfizer. Ao todo foram entregues cerca de 93.500 para 92 municípios em todo o estado. Maricá aplicou a primeira dose em uma criança indígena na sexta-feira (14) e no sábado (15) realizou a imunização de meninos e meninas com comorbidades e deficiência permanente.
Cabo Frio vai começar a vacinação das crianças na terça-feira (18), serão 17 postos de saúde espalhados pela cidade. Na primeira semana, a vacinação será apenas para crianças com deficiência permanente, com divisão por idade. Na terça (18) será de 10 e 11 anos; na quarta (19) de 8 a 9 anos; na quinta (20) de 6 a 7 anos e na sexta (21) 5 anos ou mais. As unidades vão funcionar das 9h às 15h.
As unidades que vão realizar a imunização, são:
Casa da Criança, ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos;
ESF Vila Nova; ESF Praia do Siqueira/Palmeira;
ESF Manoel Correa; ESF Jacaré;
ESF Tangará;
ESF Peró;
ESF Monte Alegre;
ESF Boca do Mato;
PAM de Santo Antônio;
ESF São Jacinto;
ESF Nova Califórnia;
ESF Botafogo;
ESF Maria Joaquina;
ESF Angelim;
ESF Araçá.
Os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da vacinação manifestando concordância com a imunização. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito.
Doses distribuídas
Búzios recebeu 210 doses; Arraial do Cabo recebeu 170 doses; Cabo Frio recebeu 1.320; Araruama recebeu 740; São Pedro recebeu 620; Casimiro de Abreu recebeu 290; Rio das Ostras recebeu 970; Maricá recebeu 820; Iguaba Grande recebeu 140; Macaé recebeu 1.660 doses.
O planejamento de vacinação prevê duas doses para as crianças, em um intervalo de oito semanas.