Menu

Cidades

Chuva castiga cidades da Região dos Lagos

Escola Municipal Vereador Antônio Alípio da Silva, em Geribá, suspendeu as aulas nesta sexta. Foto Internet I Reprodução
Escola Municipal Vereador Antônio Alípio da Silva, em Geribá, suspendeu as aulas nesta sexta. Foto Internet I Reprodução

Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tiveram transtornos com ruas, casas e escolas alagadas

As chuvas da madrugada desta sexta-feira (1º) castigaram algumas cidades da Região dos Lagos, como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. A passagem de uma forte frente fria pela costa foi a causa da instabilidade meteorológica.  Algumas ruas e casas ficaram alagadas. As equipes das Defesas Civis municipais estão nas ruas levantando os pontos de alagamentos e atendendo as ocorrências.

Búzios

Em Búzios, as aulas na Escola Municipal Vereador Antônio Alípio da Silva, em Geribá, foram suspensas. A água invadiu as salas e a entrada da unidade ficou cheia de lama. Outra escola que teve as aulas suspensas foi a Professor Eliete Mureb de Araújo Góes, em José Gonçalves. Uma rua de Geribá ficou alagada. Segundo a Defesa Civil choveu na cidade choveu 28 mm, não houve nenhuma ocorrência. O órgão informa que em caso de alagamentos, queda de árvores, rachaduras ou demais acidentes, o número para contato é 199 ou (22) 9.9788-8858 e (22) 2633-0827.

Arraial do Cabo

Bairro Sítio, em Arraial do Cabo. Foto Reprodução I Internet

O município de Arraial do Cabo também foi prejudicado com ruas e casas alagadas. A Defesa Civil segue com o monitoramento das áreas de encostas. De acordo com a equipe, houve um deslizamento de terra no Morro da Cabocla, com deslocamento de pedra e queda de um muro na Rua Kioto, Praia dos Anjos. Não houve vítimas e nem registro de desabrigados e desalojados.

A Secretaria de Serviços Públicos também segue com os trabalhos de limpeza das ruas e escoamento da água. Neste momento, a maior parte da cidade já se encontra sem pontos de alagamentos.

Ainda há previsão de chuva forte e a Defesa Civil pede para que os moradores fiquem atentos e não hesitem em procurar locais mais seguros em caso de áreas que apresentem alagamentos extremos ou de encostas. As aulas da rede pública municipal foram suspensas.

Cabo Frio

Rua Inglaterra, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Foto Reprodução I Internet

A Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, ficou alagada. A Defesa Civil Municipal registrou pontos de alagamentos nos bairros Manoel Corrêa, Guarani, Parque Burle, Ogiva, Jardim Caiçara, Jacaré, algumas ruas do Centro, Monte Alegre II, Vila do Ar, Unamar e Aquarius. Não há registros de desalojados ou desabrigados. A situação neste momento está sob controle. O órgão segue em estado de observação nas próximas 24 horas.

De acordo com a Estação Meteorológica da UENF, em Cabo Frio, o registro pluviométrico das últimas horas foi de 24.1mm. A previsão é de possibilidade de chuva forte a moderada no decorrer do dia e da noite. A previsão para esta sexta-feira é de 70mm de chuva. A Defesa Civil orienta a população que em caso de problemas em decorrência da chuva, ligue para os números 199, 2647-0199 ou WhatsApp (22) 9.9620-0806.

Os atendimentos no setor pedagógico e no departamento pessoal da Secretaria de Educação foram suspensos, nesta sexta-feira (1º), devido aos transtornos causados pela chuva ocorrida durante a madrugada.

Como fica o tempo:

Segundo o Projeto Costa do Sol da Defesa Civil, o tempo se mantém instável nesta sexta devido a passagem de uma forte frente fria pela costa. Esse fenômeno transporta grande volume de umidade do oceano para o continente e favorece a formação de nuvens carregadas. Com isso, o céu fica nublado e com previsão de chuva a qualquer hora, podendo ser de moderada a forte a partir do fim da tarde.

O tempo fica instável também neste sábado (2) com possibilidade de chuva ao longo do dia; e no domingo (3), apesar do afastamento da frente fria, a instabilidade continua com possibilidade de chuva a qualquer hora.  

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios