Menu

Cidades

CCI de Macaé é desativado por falta de segurança

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI), localizado no bairro Ajuda de Baixo, em Macaé, foi desativado por falta de segurança. O local foi invadido por vândalos, que furtaram vários materiais do estabelecimento. Até mesmo a fiação elétrica foi levada.

Na ação, os vândalos, além de furtarem, espalharam documentação do local e reviraram gavetas

Antigos funcionários do local que preferem não se identificar por receio de represálias relataram à Prensa que desde o início da pandemia do novo coronavírus e por conta de decretos que proíbem aglomerações, guardas municipais não estão fazendo a segurança patrimonial do Centro de Convivência dos Idosos.

Porém, os problemas no local começaram bem antes da pandemia. Os relatos dão conta de que desde 2012 nenhuma melhoria foi efetuada no Centro, que foi desativado oficialmente na primeira quinzena de março. Com isso, os idosos que eram abrigados no estabelecimento e que pertenciam ao grupo de risco da Covid-19 foram mobilizados para casa de familiares, onde cumprem o isolamento domiciliar.

Atualmente, na Secretaria de Obras de Macaé, consta um processo de solicitação de manutenção no prédio, datado de janeiro deste ano. De acordo com um dos funcionários, nenhuma resposta até o momento foi dada e nenhuma providência foi tomada.
As invasões de vândalos também eram constantes antes da pandemia, principalmente nos fins de semana.

O descaso com o local, bem como as ações de vandalismo, e a falta de segurança, foram parar na Câmara Municipal de Macaé, onde o vereador Márcio Bittencourt (CIDADANIA) apresentou um requerimento solicitando com urgência os reparos no local e até mesmo a reabertura futura do estabelecimento. À Prensa, o parlamentar afirmou não acreditar que algo seja feito neste ano, devido o período eleitoral. “Só espero que, independente de quem for assumir a prefeitura, as providências sejam tomadas e que a segurança volte a ser executada. A presença dos guardas municipais, na segurança patrimonial, inibe essas ações de vandalismo. Mas eu acredito que algo seja feito somente em 2021”.
A Prensa encaminhou à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Macaé solicitação de uma nota oficial sobre a situação do Centro de Convivência dos Idosos e questionando quais providências serão tomadas, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi dada.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras