Menu

Cidades

Casos de dengue continuam a crescer na Região dos Lagos

Números da doença não param de crescer e já somam mais de mil casos confirmados nas cidades da região
photo5120829025747576923-nova

Após a primeira confirmação de morte por dengue em Cabo Frio este ano, os moradores da Região dos Lagos se preocupam cada vez mais com a incidência da doença. A Secretaria de Saúde destaca que pacientes com suspeita de contaminação se dirijam aos postos de saúde ou ao Pronto-socorro Municipal mais próximo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, até a última sexta-feira (15), foram registrados 258 casos de dengue, 30 internações e 28 casos sob investigação. Em comparação com a atualização anterior, foram 39 casos a mais, 6 internações e 20 suspeitas em apenas 4 dias.

Já em São Pedro da Aldeia, 176 casos foram registrados na cidade até a última sexta-feira (15), sendo todos eles sem gravidade, com apenas uma internação e nenhum óbito.

Segundo a Prefeitura, como forma de prevenção, os agentes de endemias realizam trabalhos periódicos de controle, verificações e orientações à população para combate ao mosquito aedes aegypti.

A Prefeitura de Rio das Ostras declarou situação de emergência desde o início do mês (8), em razão do risco de epidemia por doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti (dengue, zika e chikungunya).

A cidade permanece em alerta em decorrência do crescimento constante de casos. Segundo a Prefeitura, até a última sexta-feira (15), foram registrados 2655 casos prováveis de dengue e 685 positivos.

A Prefeitura de Búzios não atualizou os casos na cidade, no entanto, até a última atualização, o município também decretou estado de emergência por conta da epidemia de dengue.

É necessário reforçar a necessidade dos cuidados básicos de prevenção. Em caso de suspeita de dengue, procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios