Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Caso das “sementes misteriosas” chega à Região dos Lagos

Caso das “sementes misteriosas” chega à Região dos Lagos

Caso das "sementes misteriosas" chega à Região dos Lagos. Imagem: Moradora de Cabo Frio
Caso das "sementes misteriosas" chega à Região dos Lagos. Imagem: Moradora de Cabo Frio

Moradora da Região dos Lagos recebe pacote de procedência não identificada. Caso está conhecido como “sementes misteriosas da China”

Moradores de diferentes cidades do Brasil relatam terem recebido sementes misteriosas. Ela teriam vindo como brinde de compras on-line feitas durante o período de pandemia. Uma moradora de Cabo Frio foi uma das vítimas deste caso inusitado.

Em entrevista à Prensa, a moradora que preferiu não se identificar, contou que no início da pandemia, fez uma compra de algumas sementes por um site após ver uma propaganda.

Tempos depois, foi enviado um comunicado que afirmava dificuldades para a entrega do produto, que segundo o site, viriam de outro país. A dona de casa conta que recebeu a encomenda pelos correios, no meio deste ano em um pacote com escritos em um idioma estrangeiro.

Visto que o produto comprado eram sementes, a mulher as plantou. Uma das plantas cresceu até cerca de 10cm e morreu. Ela relata que decidiu guardar o pacote, até que começou a notar que outras pessoas também o receberam.

ENTENDA O CASO

Nos últimos dias, cidadãos de diferentes estados do Brasil notaram as sementes misteriosas não solicitadas, que chegaram junto às compras on-line. O material é enviado em pacotes semelhantes ao caso de Cabo Frio. Ainda não se sabe a procedência mas nota-se que a maioria das embalagens apresenta um escrito em idioma não identificado e o termo “A-Super ECONOMY”.

Uma outra mulher, moradora de Itapetininga, no interior de São Paulo, afirmou que uma gata morreu depois de comer a folha que brotou de uma das “sementes misteriosas” que recebeu pelos Correios.

Pela semelhança com o chinês, o caso ficou conhecido como “sementes misteriosas da China”. Nesta quinta-feira (1), a Embaixada da China no Brasil anunciou ter verificado indícios de fraude nas etiquetas dos pacotes de sementes de plantas enviados do país asiático para diferentes endereços brasileiros. O caso está sendo investigado pelo Ministério da Agricultura.

CUIDADOS

De acordo com o Ministério da Agricultura, indivíduos que receberem este material devem ter cuidado e não abrir as encomendas, seja qual for o país de origem. O governo orienta a entrega das sementes para uma das unidades do ministério no estado ou no órgão estadual de defesa agropecuária.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Foto: Ronald Pantoja

Búzios Jazz Festival 2024 começa neste fim de semana

Divulgação

Luau Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta sexta (3)

Divulgação

Cabo Frio realiza formação para padronizar e aprimorar refeições escolares

Foto: Leonardo Fonseca

Maricá realiza 50ª Festa da Pesca em Itaipuaçu