Búzios: Projeto visa obrigar prefeito enviar cópia de todas as licitações pra Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
unnamed-7Um Projeto de lei visa obrigar o Poder Executivo a enviar cópia dos editais e das minutas de contratos de todas as modalidades licitatórias à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Búzios. A proposta foi encaminhada à CCJ na sessão ordinária desta quinta-feira(20).
 
O projeto determina que assim que for aprovado o edital e as minutas dos contratos pela Procuradoria Geral do município, a Comissão de Licitação do Executivo terá o prazo de 24 horas para enviar as cópias à Câmara Municipal. Se aprovado o projeto, o não cumprimento desta lei implicará em infrações político-administrativas. O projeto é da vereadora Gladys. 
 
No dia 13  de abril foi aberto o processo de concorrência para licitação de empresas interessadas em editar, imprimir e distribuir o Boletim Oficial (B.O) de Armação dos Búzios. Se o projeto for aprovado já valerá para essa licitação.
Antes da sessão ordinária de hoje, os vereadores se reuniram com o presidente da Asfab e outros representantes do sindicado, a fim de discutir sobre as matérias que tramitam na Casa, referente à Revisão Geral Anual dos servidores públicos. Na sessão,  o Projeto de Emenda Modificativa 01/2017, que visa alterar o Projeto de Lei 24/2017 do Executivo – tratando da revisão-  foi retirado de pauta a pedido dos representantes da Asfab. O objetivo da retirada é “obter esclarecimento oficial do Poder Executivo quanto às intenções do PL 24/2017.”
 
O Projeto de lei 24/2017 trata de autorização para conceder a revisão geral anual aos servidores públicos do município no percentual de 5% (com base no índice INPC), estendendo a revisão aos inativos e aos pensionistas. Enquanto a emenda modificativa, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, visa tornar o texto do projeto mais claro, especificando que a revisão geral anual será concedida tanto aos servidores efetivos quanto os comissionados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Búzios terá quatro praças de acesso à Praia Rasa gerando novos pontos turísticos

Checagem

Bolsonaro insiste em informações falsas sobre ditadura e Covid-19

Programação Histórica

São Pedro da Aldeia é sede do evento “I Semana Decolonial do Patrimônio”

Lazer em Búzios

Cinco praias de Búzios que você precisa conhecer

MUTIRÃO

Prefeitura de Búzios realiza mais um mutirão de cirurgias plásticas no Hospital Rodolpho Perissé  

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos