Menu

Cidades

CAp Macaé e Falange TV promovem debate sobre sistema prisional no Brasil

  • Home
  • Destaque 3
  • CAp Macaé e Falange TV promovem debate sobre sistema prisional no Brasil

O debate contará com a presença da diretora e o roteirista do documentário “Central: o poder das facções no maior presídio do Brasil”

O debate promovido pelo CAp Macaé e Falange TV acontece na próxima terça (6), às 10h. A conversa será enriquecida pela diretora Tatiana Sager e o roteirista Renato Dornelles, que realizaram o documentário “Central: o poder das facções no maior presídio do Brasil”. O debate será pelo Youtube. A atividade faz parte das aulas para as turmas da 3° série do CAp, mas será aberta a ex-alunos, ex-alunas e toda comunidade escolar de Macaé.

Para participar é necessário fazer uma inscrição pelo link.

O debate é parte das atividades da 3° série do CAp Macaé, mas também é aberto para toda comunidade escola. Imagem: Falange TV | Divulgação

O documentário “Central” conta a realidade do Presídio Central de Porto Alegre, é considerada a pior prisão do Brasil, conhecida como “A masmorra do século 21”. O debate realizado pelo professor de sociologia, Paulo Henrique, tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a violência urbana, sistema prisional e a política do encarceramento em massa.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos