Menu

Cidades

Candidato à vereador em Búzios é alvo de fake news com cunho homofóbico

  • Home
  • Búzios
  • Candidato à vereador em Búzios é alvo de fake news com cunho homofóbico
fernando bertozzi

A foto com insinuações e inverdades sobre ações de Fernando Bertozzi (PV) durante o período em que esteve na pasta da Cultura causaram revolta nas redes

O agente cultural, turismólogo e atual candidato à Câmara Municipal em Búzios pelo Partido Verde (PV), Fernando Bertozzi, foi alvo de fake news com cunho homofóbico. A foto, que circula em grupos de whatsaap, insinua que durante o período em que estava na pasta da Cultura no governo André Granado, teria recebido R$100 mil para realizar eventos, incluindo a parada LGBTI+.

Fernando contou à Prensa que as informações não correspondem à verdade. “Nunca recebi verba municipal para realizar nenhuma atividade. A Prefeitura apoiava com a segurança e às vezes com estrutura de som ou local (mais do que a obrigação). Apenas isso, nunca recebi nenhum centavo do Poder Público”, enfatizou.

O turismólogo salienta ainda que as fotos utilizadas para produzir a notícia falsa não são de nenhum evento que tenha produzido ou sequer são em Búzios. “Essa foto não é aqui, Búzios não tem prédio”, ressaltou.

Esta é, segundo o candidato, a terceira vez que propagam notícias falas sobre ele nas redes. Até o momento ele não registrou boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, amigos e apoiadores de Betozzi se posicionaram em defesa do agente cultural e repudiando os ataques orquestrados, pelo que chamara de gabinete do ódio. Acesse aqui os comentários.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios