Menu

Cidades

Câmara de Macaé traz o estudioso Rubem Fernandes para debater violência urbana

r
r

 

Importante que a gente tenha o sentimento de que existe futuro”. O Palácio da Câmara Municipal de Macaé esteve lotado, na tarde desta quinta-feira (7)  para ouvir a palestra e dialogar com um dos fundadores da ONG Viva Rio, o antropólogo e pré-candidato ao governo do Estado do Rio pelo PPS, Rubem César Fernandes.

Rubem César Fernandes., de pé,   foi a favor da intervenção militar no Rio de Janeiro 

O professor Rubem, estudioso de segurança pública e resolução de conflitos, falou da crise social, economia, mas também moral, que assola o Estado do Rio. Ele vê na articulação de competências a saída para o que considera “uma guerra não convencional, mas uma guerra” entre Estado e um conjunto extenso e informal de pessoas que se espalham e se confundem com o território: “É a guerra entre o coturno e a sandália”, Rubem faz essa analogia entre os conflitos Policia Civil/Militar e os bandidos/traficantes.

O antropólogo, que foi a favor da intervenção militar no Rio, acredita que com uma política de integração e valorização das competências das policias, em consonância com políticas de geração de renda e educação, o que ele chama de “soldados da sandália de dedo”, tenderão a reduzir, bem como os tiroteios.

A ida de Rubem César à Câmara de vereadores de Macaé, fui através de um requerimento em conjunto do vereador Welberth Rezende e do presidente da Casa Legislativa, vereador Dr. Eduardo Cardoso, ambos do PPS.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura