Câmara de Macaé discute urgência para projetos de combate à pandemia

Projetos tratam de um auxílio para categorias paralisadas pela pandemia e prioridade na vacinação para profissionais da educação

A Câmara Municipal de Macaé aprovado, durante a sessão desta terça-feira (27), o regime de urgência para votação do Projeto de Lei (PL) 39/2021, da Mesa Diretora. A proposta autoriza a transferência de cerca de R$ 2 milhões do fundo próprio do Legislativo para a prefeitura.

De acordo com o PL, os valores serão destinados a categorias profissionais paralisadas pela pandemia. Caso aprovada, a medida irá ajudar trabalhadores da rede pública como: auxiliares de serviços escolares (ASEs); merendeiras; condutores, proprietários e monitores de veículos da rede municipal. O projeto inclui ainda feirantes cadastrados.

Prioridade na vacinação

Também obteve regime de urgência o PL 041/2021, que prevê prioridade na vacinação para profissionais da educação, frentistas, atendentes de farmácia, caixas de supermercado, garis e motoristas do transporte público, entre outros grupos.

De acordo com a assessoria da Câmara, a proposta contempla a necessidade da volta às aulas presenciais e os trabalhadores mais vitimados pela pandemia.

Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade se enquadra em alto risco de contágio, com 25. 521 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 509 mortes pelo vírus.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno