Projetos tratam de um auxílio para categorias paralisadas pela pandemia e prioridade na vacinação para profissionais da educação
A Câmara Municipal de Macaé aprovado, durante a sessão desta terça-feira (27), o regime de urgência para votação do Projeto de Lei (PL) 39/2021, da Mesa Diretora. A proposta autoriza a transferência de cerca de R$ 2 milhões do fundo próprio do Legislativo para a prefeitura.
De acordo com o PL, os valores serão destinados a categorias profissionais paralisadas pela pandemia. Caso aprovada, a medida irá ajudar trabalhadores da rede pública como: auxiliares de serviços escolares (ASEs); merendeiras; condutores, proprietários e monitores de veículos da rede municipal. O projeto inclui ainda feirantes cadastrados.
Prioridade na vacinação
Também obteve regime de urgência o PL 041/2021, que prevê prioridade na vacinação para profissionais da educação, frentistas, atendentes de farmácia, caixas de supermercado, garis e motoristas do transporte público, entre outros grupos.
De acordo com a assessoria da Câmara, a proposta contempla a necessidade da volta às aulas presenciais e os trabalhadores mais vitimados pela pandemia.
Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade se enquadra em alto risco de contágio, com 25. 521 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 509 mortes pelo vírus.