Câmara de Búzios aprova indicação sobre revisão do Plano Diretor

Foram aprovadas indicações de ações para o município, entre elas, a revisão do Plano Diretor, documento que dita as leis de ocupação do solo

Nesta terça-feira (4), a Câmara de Búzios realizou mais uma sessão legislativa. Na ocasião, foram aprovadas por unanimidade algumas indicações de ações para o município, entre elas, a revisão do Plano Diretor, documento que dita as leis de ocupação do solo.

A indicação é de autoria do vereador Rafael Braga, que usou seu tempo na tribuna para ressaltar a necessidade de se atualizar o plano, visto que o documento precisa ser atualizado em um intervalo de 10 anos, mediante consulta da população.

O plano diretor de Búzios foi concluído no ano de 2006, e pela lei precisaria ter sido revisto em 2016, mas a avaliação ainda não aconteceu. Em sua fala, Rafael explicou que é preciso considerar que a cidade se desenvolveu ao longo dos anos e que por isso deve-se repensar as leis de ocupação da parte continental da cidade, ou seja, o espaço fora da península.

A medida pode contribuir para a proposta que vem sendo discutida pelo governo municipal, de permitir a implantação de serviços de hospedagem tipo C no balneário. Estes serviços apresentam o número de unidades habitacionais (quartos) acima de 25. O assunto ainda divide opiniões entre empresários e membros da sociedade civil.

Entre as outras indicações aprovadas pela Câmara, estão a solicitação do recapeamento da estrada de José Gonçalves (autor: Victor Santos), a instalação de uma academia popular na praça da Rua Monte Verde, no bairro da Rasa (autor: Josué Pereira), a colocação de um quebra molas em toda a extensão da Cantinho do Céu, no bairro José Gonçalves (autor: Josué Pereira) e a implementação de transporte de locomoção de pacientes para fisioterapia no município (autor: Aurélio Barros).

A sessão completa da Câmara pode ser acompanhada por meio do link. O documento completo da indicação da Câmara pode ser conferido por meio do link.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno