Foram aprovadas indicações de ações para o município, entre elas, a revisão do Plano Diretor, documento que dita as leis de ocupação do solo
Nesta terça-feira (4), a Câmara de Búzios realizou mais uma sessão legislativa. Na ocasião, foram aprovadas por unanimidade algumas indicações de ações para o município, entre elas, a revisão do Plano Diretor, documento que dita as leis de ocupação do solo.
A indicação é de autoria do vereador Rafael Braga, que usou seu tempo na tribuna para ressaltar a necessidade de se atualizar o plano, visto que o documento precisa ser atualizado em um intervalo de 10 anos, mediante consulta da população.
O plano diretor de Búzios foi concluído no ano de 2006, e pela lei precisaria ter sido revisto em 2016, mas a avaliação ainda não aconteceu. Em sua fala, Rafael explicou que é preciso considerar que a cidade se desenvolveu ao longo dos anos e que por isso deve-se repensar as leis de ocupação da parte continental da cidade, ou seja, o espaço fora da península.
A medida pode contribuir para a proposta que vem sendo discutida pelo governo municipal, de permitir a implantação de serviços de hospedagem tipo C no balneário. Estes serviços apresentam o número de unidades habitacionais (quartos) acima de 25. O assunto ainda divide opiniões entre empresários e membros da sociedade civil.
Entre as outras indicações aprovadas pela Câmara, estão a solicitação do recapeamento da estrada de José Gonçalves (autor: Victor Santos), a instalação de uma academia popular na praça da Rua Monte Verde, no bairro da Rasa (autor: Josué Pereira), a colocação de um quebra molas em toda a extensão da Cantinho do Céu, no bairro José Gonçalves (autor: Josué Pereira) e a implementação de transporte de locomoção de pacientes para fisioterapia no município (autor: Aurélio Barros).
A sessão completa da Câmara pode ser acompanhada por meio do link. O documento completo da indicação da Câmara pode ser conferido por meio do link.