Search
Degradê com CSS

Cais do Centro segue interditado e apenas pequenas embarcações de pesca são permitidos

Foto: Morel
Foto: Morel
Foto: Morel

Há três dias (27) so Cais do centro de Búzios voltou a ser interditado. O Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal/RJ reviu a decisão anterior a liminar conquistada pela Prefeitura de Búzios onde reabria o cais, e restabeleceu a interdição do cais do centro, entre outras coisas, pelo teor do laudo produzido pelo Ministério Público e o morador José Wilson Barbosa, onde são apontados diversos riscos, entre eles o de desabamento da estrutura.

Na cidade há três píeres para desembarque e embarque de turistas, entretanto apenas um está em perfeitas condições e é um local privado. Píer do centro sob interdição federal, prefeitura e permissionários impedidos. Apenas embarcações miúdas a capitania deixa desembarcar; Píer de frente ao Colégio Estadual João de Oliveira Botas está livre, mas imundo e sem condições turísticas e o píer privado com todas as condições, desembarque agora dos trends e escunas.

O Juízo da 2ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia (autos de ação popular nº 0500473-40.2017.4.02.5108) havia, por 60 dias, a contar de 16/02/2018, autorizado o funcionamento do “Píer Público do Centro de Búzios”, até o final da alta temporada dos transatlânticos.

Foto: Morel

A Prefeitura de Búzios sempre alegou que os problemas que poderiam inviabilizar a utilização do caís seriam apenas burocráticos. No entanto, de acordo com a decisão da Vice-Presidência, a documentação apresentada pelo Ministério Público e pelo denunciante (José Wilson Barbosa) mostra que a questão não seria apenas de caráter burocrático e que, pode sim, haver problema de segurança das pessoas que utilizam, o local.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!