Cabo Frio tem falha na vacinação nesta quinta-feira (22)

Prefeito explicou o ocorrido durante um programa de rádio local e pediu perdão às pessoas que compareceram para receber a vacinação

Nesta quinta-feira (22), idosos que compareceram ao CIEP do Jardim Esperança, em Cabo Frio, para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, perceberam que as aplicações não estavam sendo realizadas.

A Prefeitura já havia decretado ponto facultativo nesta quinta-feira (22), por conta do feriado de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21). Porém, por ter a data da aplicação confirmada na carteirinha de vacinação, muitas pessoas se dirigiram à unidade escolar para serem imunizadas. Mais de 100 idosos estavam na fila.

Em uma fala durante o programa de rádio Amaury Valério, o prefeito José Bonifácio pediu perdão aos idosos que estiveram no colégio. Após o ocorrido, o governo municipal publicou um novo calendário, atualizando as datas da campanha de imunização.

Na próxima semana, idosos de 61 a 63 anos poderão receber a primeira dose da vacina. A imunização ocorre das 9h às 17h, nos 16 postos de saúde específicos para esta campanha. Além da divisão por idade, a aplicação da primeira dose da vacina também será dividida entre homens e mulheres para evitar aglomerações já que existe um aumento no público-alvo dessas faixas etárias.

Na terça-feira (27), homens de 63 anos serão imunizados com a primeira dose da vacina. Na quarta-feira (28), é a vez das mulheres de 62 anos. Os homens de 62 anos serão vacinados na quinta-feira (29). Fechando a semana, na sexta-feira (30), é o dia das mulheres de 61 anos.

Para tomar a primeira dose da vacina é necessário portar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência.

Quem estiver no período para aplicação da segunda dose, moradores de Cabo Frio que tenham 70 anos ou mais, poderão se imunizar também nos postos de referência para vacinação contra a Covid-19.

CRONOGRAMA VACINAÇÃO PARA PRIMEIRA DOSE

Terça-feira (27/04): homens de 63 anos
Quarta-feira (28/04): mulheres de 62 anos
Quinta-feira (29/04): homens de 62 anos
Sexta-feira (30/04): mulheres de 61 anos

CRONOGRAMA VACINAÇÃO PARA SEGUNDA DOSE

Terça (27) a sexta-feira (30): idosos com 70 anos ou mais

Outras informações estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno