Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio: Secretaria de Saúde oferece esclarecimentos sobre plano de vacinação

Imagem: Câmara Municipal | Divulgação

Questões sobre transparência nos processos de vacinação também tem sido debatida em outras cidades da Região. Cabo Frio já 47.655 doses de imunizantes

Após o debate sobre a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio, o secretário de Saúde, Felipe Fernandes; e a superintendente de Vigilância em Saúde participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (6). O objetivo foi prestar esclarecimentos, conforme o requerimento 032/2021, de autoria da vereadora Carol Midori.

Segundo as informações do secretário, a imunização começou no dia 20 de janeiro, e até o momento, o município recebeu 47.655 doses da vacina contra o coronavírus. A cidade já imunizou 14.553 pessoas na primeira dose e aplicou 2.934 vacinas de segunda dose, totalizando 17.487 doses aplicadas.

A diferença entre a quantidade de vacina recebida para as doses aplicadas é devido ao intervalo entre a primeira e segunda dose de cada laboratório. A quantidade destinada para a primeira e a segunda dose é especificada na nota técnica entregue em cada remessa proveniente da Secretaria de Estado de Saúde. No caso da vacina Oxford/AstraZeneca, o intervalo necessário é de três meses, enquanto no caso da Coronavac (Sinovac/Butantan) o prazo é de 21 a 28 dias.

Apesar dos esclarecimentos, a população continua fazendo cobranças sobre o calendário de vacinação. Os apontamentos mais comuns envolvem a quantidade de dias e a logística do processo de imunização dos idosos.

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

A questão da transparência nos processos de vacinação também é debatida em outras cidades, como Búzios.

Taxistas no grupo prioritário de vacinação

Ainda durante a sessão, o vereador Vanderson Bento, por meio da Indicação 284/2021, solicitou ao Executivo que os taxistas e motoristas de aplicativos sejam integrem o grupo prioritário no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

“Os motoristas têm contatos frequentes e diretos com diferentes pessoas durante todos os dias, o que aumenta significativamente as chances de contrair o vírus. O objetivo é priorizar grupos de risco e categorias profissionais essenciais que ficam expostas e, em consequência, com maiores chances de contágio e transmissão da doença”, disse o vereador.

A sessão da Câmara na íntegra pode ser acompanha por meio do link.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.