Pela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que promete se tornar uma tradição na união de circo e a cultura hip hop, na Praça da Cidadania, a partir das 19h, deste sábado (20) e domingo (21). É uma iniciativa da Roda Cultura de Cabo Frio, por meio do Edital Respeitável Público – Apoio ao Circo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e tem apoio da Prefeitura.
O evento é inovador e combina as expressões artísticas do circo e do Hip Hop em um único espaço, oferecendo atrações artísticas de classe mundial com batalha de rap, oficina de grafitti, danças urbanas, DJ’s para animar o público, artes circenses como contorcionismo, acrobacias, pirofagia e os palhaços locais.
O Cirque Hop é gratuito e aberto a todos, enfatizando a acessibilidade e inclusão. O principal objetivo do festival é unir jovens e famílias por meio das artes do circo e do Hip Hop, destacando talentos locais e promovendo intercâmbio cultural com artistas internacionais. Além disso, a iniciativa busca inserir Cabo Frio no mapa dos festivais nacionais de circo, reconhecendo e fortalecendo o cenário cultural do município.
As inscrições para as oficinas estão disponíveis no local, na Praça da Cidadania, a partir das 18h. Basta comparecer com as crianças e os instrutores estarão à disposição para orientar. O evento também oferece suporte especializado para o público com deficiência, convidando projetos sociais e ONGs.
Com produção e apresentação de Taz Mureb e Solano Vasconcellos, o Cirque Hop comemora o Dia Nacional do Circo, comemorado no último dia 27 de março, com um evento gratuito e para toda a família, neste feriado de Páscoa.