Praias permanecem fechadas e horário de funcionamento do comércio segue com redução
Após os 10 dias do “superferiado” estadual, o município de Cabo Frio decidiu estender as medidas restritivas de combate ao coronavírus até o próximo domingo (11). A decisão foi tomada pelo prefeito José Bonifácio, nesta segunda-feira (5), mediante a análise da taxa de ocupação dos leitos hospitalares da cidade, que segue alta.
Com isso, permanece em vigor o fechamento das praias; a proibição de eventos, festas e passeios náuticos coletivos, além da permanência de pessoas nas ruas entre as 23h e as 5h da manhã, exceto em trânsito. O comércio seguirá funcionando das 10h às 19h; bares e restaurantes mantêm o horário de funcionamento até às 22h; shopping centers funcionam das 10h30 às 22h.
De acordo com a Prefeitura, as barreiras sanitárias poderão voltar a ser montadas nas entradas da cidade, conforme o fluxo de veículos. Nas repartições públicas municipais, o horário de atendimento fica reduzido, das 9h às 16h. Apenas comércios considerados essenciais podem funcionar em tempo integral.
De acordo com o boletim epidemiológico, Cabo Frio tem 8.676 casos de Covid-19 confirmados e 403 óbitos. Nove mortes estão sob investigação. A ocupação de leitos para Covid no município é de 98% para leitos UTI e UPG, e de 72% para enfermarias.
Outras cidades como Arraial do Cabo e Macaé também decidiram prolongar as medidas restritivas.