Search
Degradê com CSS

Cabo Frio marca presença na Mesa Diretora do Parlamento Juvenil da Alerj

Julianderson Ribeiro assume como 2º vice-presidente em uma edição histórica com recorde de participação feminina
Foto Octacílio Barbosa parlamento juvenil alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deu início nesta segunda-feira (25) à 15ª edição do Parlamento Juvenil (PJ), reunindo 95 estudantes da rede estadual eleitos para representar seus municípios. Entre os destaques está Julianderson Ribeiro, de Cabo Frio, que foi eleito como 2º vice-presidente da Mesa Diretora, reafirmando a relevância do município na formação de lideranças jovens.

O evento, realizado no histórico plenário do Palácio Tiradentes, celebrou o protagonismo feminino, com 62% das cadeiras ocupadas por meninas e a eleição de Thayllane Nascimento, de Rio Bonito, como presidente do PJ. “As mulheres têm lugar na política e podem ocupar qualquer cargo que desejarem. Nós temos poder e podemos alcançar tudo”, declarou Thayllane em seu discurso emocionado.

Jovens de todo o estado debatem futuro e aprendem sobre política

Durante a solenidade, os participantes receberam o diploma, assinaram o livro de posse e apresentaram suas candidaturas à Mesa Diretora. Julianderson destacou-se ao garantir a vice-presidência, representando Cabo Frio em um evento que promove a educação política e o protagonismo juvenil.

“Ver jovens como Julianderson ocupando posições de liderança mostra o potencial transformador do Parlamento Juvenil”, afirmou o deputado Danniel Librelon (REP), coordenador do programa.

Atividades culturais e cronograma da semana

Além das sessões legislativas, os participantes tiveram experiências culturais, como visitas ao AquaRio e à Roda-Gigante Rio Star, que proporcionaram momentos de integração e aprendizado.

Nesta terça-feira (26), os jovens debaterão projetos de lei no auditório da Escola do Legislativo (Elerj) e participarão de outras atividades formativas. A semana parlamentar segue até sexta-feira (29), encerrando-se com a aprovação de projetos que refletem os anseios da juventude fluminense.

Mesa Diretora do Parlamento Juvenil

  • Presidente: Thayllane Nascimento (Rio Bonito)
  • Vice-presidente: Fábio Borges (Paraty)
  • 2º vice-presidente: Julianderson Ribeiro (Cabo Frio)
  • 1ª secretária: Ana Claudia Bellarmina (Saquarema)
  • 2ª secretária: Anna Beatriz Peres (Cachoeira de Macacu)

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!