Menu

Cidades

Cabo Frio investe mais de R$ 8 milhões na Moeda Social Itajuru

Programa de transferência de renda está implantado em seis localidades da cidade, sendo três em cada distrito
moeda social itajuru

Com o repasse da verba de julho, a Prefeitura de Cabo Frio alcançou a marca de R$ 8.470.000,00 (oito milhões e quatrocentos e setenta mil reais) transferidos para os 3 mil beneficiários do Programa Moeda Social Itajuru. O montante é referente ao período de outubro de 2021, quando foi implantado no bairro Manoel Corrêa como projeto piloto, até julho de 2023, incluindo uma recarga extra a título de 13° da moeda em 2022.

A moeda também está implantada na Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro e parte da Vila do Ar (expansão 1); em Maria Joaquina, em Tamoios (expansão 2); no Tangará, Parque Eldorado III e Emaús (expansão 3); Sinagoga, em Tamoios (expansão 4) e Jacaré (expansão 5).

“É uma alegria enorme realizar mais este pagamento a um programa tão importante para Cabo Frio, beneficiando tantas famílias que precisam desta política pública. A moeda é uma prioridade desta gestão”, afirmou a prefeita Magdala Furtado.

Até o momento, o programa possui 253 comércios cadastrados. A maior parte da renda é usada pelos beneficiários para aquisição de gêneros alimentícios (80%), farmácia (10%) e serviços (10%).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura