Search
Degradê com CSS

Cabo Frio: Instituto SOMAR é reconhecido por lei como serviço de utilidade pública municipal

Imagem: Reprodução | SOMAR Turismo Adaptado
Imagem: Reprodução | SOMAR Turismo Adaptado
Publicidade

Entidade presta serviços gratuitos de lazer para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Depois de quatro anos de muito trabalho e dedicação, o Instituto SOMAR Turismo Adaptado foi reconhecido por lei em Cabo Frio como prestador de serviço de utilidade pública. A entidade atua no município com prestação de serviços gratuitos de lazer para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com foco em educação ambiental e acessibilidade.

A Lei 3.261/2021 é de autoria do vereador Luís Geraldo e foi sancionada pelo prefeito José Bonifácio. O instituto foi fundado em 29017 por Fabiola Faggion e Paloma Arias Ordiales, que recebem com carinho o reconhecimento pelo trabalho.

“Foi uma grande honra receber esse reconhecimento. Apesar do SOMAR ter nascido como MEI, nunca tivemos coragem de cobrar dos usuários, então, logo criamos nosso estatuto e nos tornamos associação sem fins lucrativos”, comenta Fabiola.

Ainda de acordo com ela, todo o projeto é fruto de doações, destinadas para manutenção dos equipamentos. “Mas ainda temos esperança de consegui um bom patrocínio para ampliar o nosso trabalho e mantê-lo com regularidade”, complementou.

As atividades incluem banho assistido, surf adaptado e atividade ambientais e acontecem no canto esquerdo da Praia do Forte, no qual, as condições do mar são ideais para as aulas.

Atualmente, o projeto está com as atividades interrompidas por conta da pandemia do coronavírus e, por enquanto, sem previsão de retorno. Antes, o projeto ofertava serviços diários para 21 crianças. O trabalho é voluntário e conta com cerca de 15 pessoas.

Para acompanhar o projeto basta acessar o Instagram ou site oficial do Instituto. A entidade também disponibiliza o telefone (22) 9.8803-3518 para agendamento dos alunos, tirar dúvidas e informações.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade