Servidores de Cabo Frio questionam a nova gestão municipal pelos atrasos salariais no começo do ano
Os atraso salarial já é uma questão discutida pelos servidores de Cabo Frio. Com apenas uma semana da nova administração municipal, algumas categorias já cobram respostas da Prefeitura sobre pagamentos atrasados.
Os educadores da rede municipal realizaram, nesta sexta-feira (8), a primeira assembleia on-line de 2021, que reuniu mais de 200 trabalhadores para discutir a questão.
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), do núcleo Cabo Frio, emitiu um comunicado em que explica que os salários dos educadores de Cabo Frio foi a prioridade e está atrasado. “A razão de tamanha expectativa com essa assembleia foi a forma decepcionante com que a nova administração municipal de Cabo Frio iniciou este governo”, afirma o sindicato.
Ao longo da semana, representantes do Sepe Lagos cobraram esclarecimentos da Prefeitura. Segundo os servidores, a nova subsecretária, Verônica Cardoso, respondeu que a intenção da Seme era ter pago todos os profissionais que recebem por recursos próprios e por meio do Fundeb até esta sexta-feira (8), o que não foi efetuado.
Os trabalhadores municipais vem sofrendo com atrasos no pagamento desde o segundo semestre de 2020, em que a Prefeitura vinha realizando os depósitos de forma escalonada.
Nos últimos dias do ano, os profissionais da saúde realizaram manifestações nas ruas da cidade cobrando um posicionamento da gestão anterior quanto aos pagamentos.
A Prensa questionou a atual gestão sobre a previsão de pagamentos para o mês de janeiro, mas ainda não obteve respostas.
autocad lt kaufen