Search

Cabo Frio: Servidores da Saúde cobram pagamento do 13° salário

Imagem: Paulo Veiga/Inter TV | Reprodução
Imagem: Paulo Veiga/Inter TV | Reprodução

Profissionais realizaram uma manifestação, nesta segunda-feira (21), em cobrança do pagamento do 13° salário

Os profissionais da saúde de Cabo Frio voltaram às ruas com manifestações na manhã desta segunda-feira (21). Os servidores protestaram em prol do pagamento do 13° salário e fecharam o fluxo do trânsito na ponte Feliciano Sodré, no Centro da cidade.

Durante o ato, a cada 10 minutos os manifestantes liberam a passagem dos motoristas. Um grupo de cerca de 30 trabalhadores erguia faixas e cartazes com frases como “Saúde enfrenta ‘o Covid’ sem pagamento”, “Queremos respeito e dignidade” e “Saúde de luto”.

A Polícia Militar esteve acompanhando a manifestação.

Por lei, o 13º salário que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro. A Prefeitura de Cabo Frio tem realizado os pagamentos de forma escalonada, ou seja, os depósitos de cada setor são feitos em dias diferentes. Segundo o órgão, o pagamento é efetuado de acordo com a entrada de verbas próprias do município e vindas dos governos Estadual e Federal.

Nesta sexta-feira (18), os profissionais da saúde já haviam realizado um protesto para cobrar o pagamento dos salários. Os manifestantes vestiam preto e estavam sentados na ponte. Para conter o ato, a Polícia Militar fez uso de sprays de pimenta e tiros de borracha.

A Prensa entrou em contato com a prefeitura e aguarda respostas.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima