Barcos que fazem passeios turísticos foram cobertos com sacolas plásticas em protesto ao decreto que suspende o turismo náutico
A manhã desta quarta-feira (16) foi marcada por protestos no centro de Cabo Frio. Os donos de embarcações que fazem passeios turísticos na cidade realizaram uma manifestação em resposta ao decreto publicado do Diário Oficial do município nesta segunda-feira (14), que determina suspensão das atividades de turismo náutico.
A população pode notar os barcos no canal do Itajuru cobertos com sacolas plásticas pretas e faixas com dizeres de luto pelo turismo náutico. Antes da última deliberação, os trabalhadores estavam permitidos a atuar com 50% da capacidade total dos veículos, porém com o aumento dos casos confirmados de Covid-19 na cidade, a nova deliberação determinou a suspensão total da atividade.
Entre as medidas que vinham sendo adotadas estão o distanciamento social, distribuição de álcool em gel e o afastamento de funcionários que tenham apresentado sintomas relacionados ao novo coronavírus.
Os manifestantes afirmam terem tentado conversar com o prefeito em exercício, Adriano Moreno para entender o motivo da suspensão, mas não obtiveram sucesso. A Prensa questionou a prefeitura de Cabo Frio e aguarda respostas.