Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 1
  • Cabo Frio aumenta número de barreiras sanitárias durante feriado

Cabo Frio aumenta número de barreiras sanitárias durante feriado

Novo bloqueio foi instalado no trevo do Guriri

Cabo Frio intensificou a ação nas barreiras sanitárias para o feriado prolongado da Independência do Brasil. O esquema de fiscalização que antes contava com duas barreiras, uma na Avenida Wilson Mendes, no Porto do Carro, e outra na Avenida América Central, na Praia do Siqueira, agora conta também com uma no trevo do Guriri. O objetivo é evitar que ônibus de turismo, vans e similares entre na cidade, conforme proíbe o Decreto 6.322/2020.

Em reunião realizada na quinta (3) e sexta-feira (4) com os representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública, Guarda Civil, Saúde, Turismo foram definidas algumas mudanças nas barreiras. O funcionamento que antes era das 8h às 00h, a partir de agora será 24 horas. Nos locais passam a ter tendas, ambulâncias e serviço de aferição de temperatura.

Além disso, uma equipe da Secretaria de Turismo está disponível para orientar os visitantes sobre os decretos vigentes, e a equipe da Mobilidade Urbana percorre as ruas da cidade para verificar a existência de veículos de turismo. Essas medidas foram iniciadas já na noite de sexta-feira (4).

O secretário de Mobilidade, Everaldo Loback, alerta que os motoristas que forem identificados fazendo transporte irregular de passageiros serão autuados, conforme o decreto 3.879/2008, e terão o veículo aprendido.

“A responsabilidade de evitar a propagação do coronavíus é de cada cidadão. Algumas pessoas para infringir a legislação estão parando em outro município. As secretarias municipais estão atuando juntas para coibir esse tipo de irregularidade. É preciso conscientização”, destacou.

A população pode e deve colaborar ao identificar esse tipo de irregularidade denunciando por meio do número 153 da Guarda Civil Municipal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos