Comunicado da associação confirma que a cidade não terá blocos nem festas durante o Carnaval de 2021
Em continuidade às medidas de controle contra o espalhamento da Covid-19, a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) anunciou que não irá promover atividades nem festas durante o Carnaval de 2021.
Segundo o comunicado oficial, a medida foi tomada “em respeito à saúde pública, aos funcionários da linha de frente de combate ao vírus, aos familiares dos irmãos que perdemos para a pandemia e, principalmente, em respeito aos princípios de valor à vida”.
A decisão segue as ações tomadas para o Carnaval do Rio de Janeiro, que também não terá o tradicional desfile das escolas de samba. A ABACCAF representa 32 blocos associados e é o órgão que costuma promover o carnaval de rua em Cabo Frio.
A nota ainda destacou que a Associação é uma entidade Civil sem fins lucrativos, que promove as celebrações com o objetivo de “fomentar a cultura, promover o turismo e celebrar a vida, sendo assim, desconsiderada qualquer ação que ponha em risco a integridade física de qualquer pessoa”.