Cabo Frio: Apresentação de teste de Covid-19 por turistas entra em vigor

Novo decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (11). Turistas deverão apresentar teste negativo/não reagente para o Covid-19

Turistas que pretendem visitar Cabo Frio nos próximos dias devem ficar atentos às novas regras de entrada na cidade. A partir desta segunda-feira (11), começa a valer o Decreto Nº 6.434/2021, que exige a apresentação de teste negativo para Covid-19 dos visitantes.

Com a determinação, os turistas que chegarem à cidade em ônibus de turismo, ou que tiverem reservas em meios de hospedagem, terão que apresentar teste negativo ou não-reagente. O teste, de qualquer tipo disponível nos laboratórios será cobrado de todos os passageiros, motoristas e guias.

Caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não poderá entrar na cidade e todos os passageiros terão que retornar para o local de origem.

Já em relação aos meios de hospedagem, o teste deverá ser cobrado no momento da chegada dos hóspedes. Cada hotel, pousada ou meio de hospedagem terá que elaborar um relatório diário de entrada e saída dos visitantes, com cópia dos respectivos testes de quem estiver chegando. Equipes da Vigilância Sanitária farão a fiscalização diretamente nos locais.

A deliberação foi definida após reunião do prefeito José Bonifácio com os membros do Gabinete de Soluções Contra a Covid-19. Segundo o novo secretário de Saúde, Felipe Fernandes, a medida deve colaborar para evitar que pessoas contaminadas pelo novo coronavírus entrem na cidade.

A decisão causou discussões no setor hoteleiro da cidade, mas até o momento, nenhuma alteração foi anunciada. O Decreto, na íntegra pode ser conferido por meio do link.

ÔNIBUS 1001

A Viação 1001, uma das principais empresas de ônibus com destino à cidade, enviou uma nota à Prensa, em que explica que a determinação da Prefeitura não contempla empresas regulares, que operam de acordo com determinações municipais. Sendo assim, não há a exigência de apresentação de teste de Covid-19 por parte dos passageiros da 1001.

A empresa ainda evidenciou quais medidas de segurança e prevenção são realizadas frequentemente. Os veículos passam por desinfecção total antes de cada viagem, com vaporização interna, além da implementação de dispositivos de álcool gel para uso dos clientes antes de embarcar. Também há a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção durante todo o percurso.

A empresa recomenda a utilização do BPE (bilhete de passagem eletrônico) onde houver esta disponibilidade, para facilitar o embarque sem a necessidade da impressão da passagem, e o uso dos canais digitais para obter informações e/ou comprar passagens.

visio 2016 kaufen
Comentários