Menu

Cidades

Búzios prevê cerca de 80% de ocupação nos meios de hospedagem na Semana Santa

Feriado prolongado é um dos mais esperados pelo setor de turismo
Escultura Brigitte Bardot_ArtistaChristina Motta_FotoMarceloDutra (2)

Os atrativos turísticos de Armação dos Búzios devem ser visitados por milhares de turistas que irão visitar o balneário, durante o feriado prolongado da Semana Santa, que vai de 07 a 09 de abril. Com grande expectativa o setor espera chegar na margem dos 80% de ocupação. Há, ainda, a probabilidade de que turistas de ‘última hora’ possam elevar essa taxa. 

De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol) de Armação dos Búzios, em levantamento realizado no último dia 31, o município já registrava 65% de reservas na rede hoteleira. Hoje, Búzios registra 207 meios de hospedagem, cadastrados no Ministério do Turismo, por meio do Cadastur.

Para o feriado, haverá programação nas boates e bares do balneário, além de muitos restaurantes e meios de hospedagens estarem com decorações diferentes e pratos exclusivos para este período. Segundo o presidente do SindSol, Thomas Weber, o objetivo deste movimento é de que o turista aproveite este feriado no clima de Páscoa.

“Estamos bastante animados com os números, queremos que o turista tenha momentos agradáveis aproveitando os atrativos turísticos de Búzios e levando as melhores experiências que o balneário pode oferecer”, enfatizou Thomas.

A maioria dos turistas deste período são nacionais, vindos do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos