Como organização tradicional em Búzios, há 50 anos a SEB promove a prática de esportes, com ênfase no futebol, além de desenvolver cursos e treinamento
A Câmara Municipal de Búzios recebeu, na última semana, um Projeto de Lei que visa declarar a Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) como entidade de utilidade pública. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça, Redação.
A SEB é uma entidade de caráter não econômico, cuja finalidade é promover a prática, o estímulo e o desenvolvimento do esporte recreativo e profissional; além de desenvolver cursos, treinamento, capacitação e outras formas de aprendizado e inserção social. Ela foi fundada em 15 de maio de 1971, e há 50 anos proporciona a seus associados e comunidade buziana, atividades esportivas, de recreação e de lazer.
Em entrevista à Prensa, o presidente da SEB, Renato, contou um pouco sobre a história do clube.
“A SEB tem vida, passamos por um momento conturbado mas hoje posso afirmar que o clube respira esporte e o maior exemplo disso é o campo cheios de crianças e jovens todos os dias da semana. Estamos revisando nosso estatuto, queremos retornar com o programa de sócios, mas antes precisamos construir atrativos para que os futuros sócios tenham acesso a um clube de excelência, com salão de festas, área de lazer com piscina, churrasqueira, campo de futebol em pleno funcionamento com vestiários, parceria com a academia de lutas possibilitando descontos aos sócios”.
O Projeto de Lei 32/2021 é de autoria do vereador Gugu de Nair e pode ser acompanhado por meio do link.