Search
Degradê com CSS
Publicidade

Búzios: MPRJ mantém pedido de prisão do vereador Lorram

O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (29) um cartaz para ajudar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco/MPRJ. Imagem: Reprodução
O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (29) um cartaz para ajudar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco/MPRJ. Imagem: Reprodução
Publicidade

Segundo o órgão, Lorram ainda se encontra foragido. Um outro vereador que ajudou na fuga pode ser indiciado por favorecimento ilegal

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Armação dos Búzios, confirmou, nesta quinta-feira (29), a manutenção do mandado de prisão preventiva de Lorram Gomes da Silveira.

A defesa do vereador havia realizado um pedido de revogação da medida. Lorram está sendo acusado de liderar organização criminosa que vendia e falsificava alvarás no município.

O MPRJ ressalta que a prisão preventiva foi decretada como forma de garantia da ordem pública, por força da gravidade concreta dos atos praticados e conveniência da instrução criminal. Um vereador, que ajudou na fuga de Lorram, poderá ser indiciado por favorecimento ilegal.

Entenda o caso

Na manhã da última quarta-feira (28), foi realizada uma ação na cidade com o intuito de dar cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão. Previamente alertado, Lorram Gomes da Silva fugiu em um veículo, que mais tarde foi registrado em nome de Nilton Cesar Alves de Almeida, também vereador de Búzios.

Tudo foi constatado a partir do sistema de monitoramento de câmeras do município. Diante do exposto, o MPRJ requer à 1ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios a decretação da prisão preventiva de Lorram, que ainda se encontra foragido.

O promotor oficiou à Delegacia de Polícia para instauração de termo circunstanciado para apurar a suposta prática do delito de favorecimento pessoal (artigo 348, §1 do Código Penal), no caso do suposto auxílio prestado pelo vereador Nilton Cesar Alves de Almeida ao réu, cuja prisão preventiva já havia sido decretada, por meio da cessão do veículo no qual o mesmo empreendeu fuga.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade