Local sempre foi opção para os amantes de esportes, mas a prática também sempre foi motivos de opiniões contrárias
A Praia de Geribá, em Búzios, é um dos cartões postais mais famosos da cidade, além de ser foco dos surfistas e praticantes de altinha, frescobol e entre outros tipos de esportes. O local, que tem 2 km de extensão, sempre foi palco para festas de réveillon e queridinha dos turistas e moradores no verão.
Geribá, por ser favorita de quem gosta de sossego e quem gosta de praticar esportes, sofre com diversas opiniões. Nesta quarta-feira (14) a prefeitura de Búzios autorizou a volta da prática dos esportes como frescobol e altinha. Foi demarcado um espaço de 60m para o uso.
O prefeito Alexandre Martins e o secretário de Serviço Público, Marcus Vallerius, estiveram no local para demarcar o espaço cedido. A equipe de postura, o vereador Gugu de Nair e a equipe de guarda-vidas também estavam presentes.
Ao divulgar a ação nas redes sociais, os comentários feitos por moradores pedem informações completas sobre a área demarcado. O espaço demarcado não foi identificado pela prefeitura.
A praia já possui uma área com rede para a prática de vôlei e outros esportes, e no ano passado, já foi alvo de polêmicas envolvendo a prática. Em dezembro de 2020, um condomínio próximo ao local plantou, sem autorização, plantas da espécie Yucas. Segundo moradores, a ação poderia ser uma tentativa de impedir que seja praticado o esporte.
As plantas foram retiradas no dia 22 de dezembro, por meio da secretaria de Meio Ambiente. Segundo o secretario da época, Fernando Savino, o condômino ao fazer o plantio desobedeceu a recomendação do Ministério Público Federal, n° 12/2020.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.