Búzios Jazz Festival promete aquecer economia do balneário no próximo fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O comércio e rede hoteleira esperam aumento significativo de público

Mais uma programação do calendário de eventos de Búzios está se aproximando, o Búzios Jazz Festival. No próximo fim de semana, os olhos dos amantes do jazz e blues estarão voltados para a cidade. Será a primeira vez que o município entra no circuito de um dos maiores festivais desse segmento da América Latina. O balneário passou a integrar o Circuito Sesc de Jazz & Blues e vai abrir a programação no estado com 15 atrações, a partir desta sexta-feira (13) até domingo (15).

De acordo com Angel Waizer, presidente da Búzios Convention & Visitos Bureau, o resgate do evento para a cidade é importante por poder despertar o olhar de um público diferente do que costuma vir ao balneário e a possibilidade de desenvolver o turismo de qualidade.

Publicidade

“Entendo que resgatar esse evento para cidade é mais um passo para desenvolver e posicionar Búzios novamente em um patamar de turismo de qualidade, que é desde sempre o objetivo das entidades representativas do turismo. Entendemos que só através de um planejamento a longo prazo com um calendário repleto de atrações de qualidade podemos alcançar esse objetivo”, destacou Angel.

A rede hoteleira também acredita em um incremento de reservas. Segundo Thomas Weber, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares, o comércio e a hotelaria têm realizado um esforço para promover o evento. “Acredito que teremos incremento de reservas e, principalmente, de imagem positiva até após o evento”, comenta ele.

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios está com grandes expectativas ptambém. “Os comerciantes estão com as expectativas altas, acreditando que o evento vai ter um aumento significativo no movimento, apesar de também acharem que o marketing teria que ser mais agressivo”, disse Carine Schwenck, Diretora Executiva da ACEB.

O festival será totalmente gratuito e contará com shows de Wagner Tiso e Victor Biglione, Léo Gandelman, Tony Gordon, Blues Etílicos, Nico Rezende, Sax Gordon, Blues Beatles, Dalton Moon Night Serenade, Mulheres do Blues e Taryn Szpilman. As atrações serão distribuídas em dois palcos: na Praça Santos Dumont, as apresentações serão das 20h à meia noite; já na Praça dos Ossos os shows acontecem das 16h às 20h.

O Festival de Jazz & Blues de Búzios terá ainda ações ambientais, sociais e culturais como: atendimento às metas de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS 2030); coleta seletiva de lixos e resíduos; workshops gratuitos sobre carbono zero; e plantio de árvores.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Ex-bbb, Juliette Freire, a nova Nazaré Tedesco

Sextou com uma notícia maravilhosa para o bolso dos cidadãos do estado do Rio de Janeiro

Cinco atrizes com histórias em Búzios

Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, promove Festival de Tênis de Mesa neste fim de semana

MPRJ e Polícia Civil realizam operação contra organização criminosa de compra e venda de combustíveis através de empresa fantasma

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana