Búzios Jazz Festival promete aquecer economia do balneário no próximo fim de semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O comércio e rede hoteleira esperam aumento significativo de público

Mais uma programação do calendário de eventos de Búzios está se aproximando, o Búzios Jazz Festival. No próximo fim de semana, os olhos dos amantes do jazz e blues estarão voltados para a cidade. Será a primeira vez que o município entra no circuito de um dos maiores festivais desse segmento da América Latina. O balneário passou a integrar o Circuito Sesc de Jazz & Blues e vai abrir a programação no estado com 15 atrações, a partir desta sexta-feira (13) até domingo (15).

De acordo com Angel Waizer, presidente da Búzios Convention & Visitos Bureau, o resgate do evento para a cidade é importante por poder despertar o olhar de um público diferente do que costuma vir ao balneário e a possibilidade de desenvolver o turismo de qualidade.

“Entendo que resgatar esse evento para cidade é mais um passo para desenvolver e posicionar Búzios novamente em um patamar de turismo de qualidade, que é desde sempre o objetivo das entidades representativas do turismo. Entendemos que só através de um planejamento a longo prazo com um calendário repleto de atrações de qualidade podemos alcançar esse objetivo”, destacou Angel.

A rede hoteleira também acredita em um incremento de reservas. Segundo Thomas Weber, presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares, o comércio e a hotelaria têm realizado um esforço para promover o evento. “Acredito que teremos incremento de reservas e, principalmente, de imagem positiva até após o evento”, comenta ele.

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios está com grandes expectativas ptambém. “Os comerciantes estão com as expectativas altas, acreditando que o evento vai ter um aumento significativo no movimento, apesar de também acharem que o marketing teria que ser mais agressivo”, disse Carine Schwenck, Diretora Executiva da ACEB.

O festival será totalmente gratuito e contará com shows de Wagner Tiso e Victor Biglione, Léo Gandelman, Tony Gordon, Blues Etílicos, Nico Rezende, Sax Gordon, Blues Beatles, Dalton Moon Night Serenade, Mulheres do Blues e Taryn Szpilman. As atrações serão distribuídas em dois palcos: na Praça Santos Dumont, as apresentações serão das 20h à meia noite; já na Praça dos Ossos os shows acontecem das 16h às 20h.

O Festival de Jazz & Blues de Búzios terá ainda ações ambientais, sociais e culturais como: atendimento às metas de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS 2030); coleta seletiva de lixos e resíduos; workshops gratuitos sobre carbono zero; e plantio de árvores.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email