Búzios intensifica medidas de combate após aumento expressivo de casos e novas mortes por Covid-19

O município registrou aumento de 302 casos desde o dia 1 de novembro, o dobro se comparado aos 31 dias do mês de outubro

A cidade de Búzios vai iniciar uma verdadeira força-tarefa para conter a contaminação pelo novo coronavírus. O município registrou 302 novos casos da doença em 18 dias, mais que o dobro de pacientes infectados no mês de outubro. Ao todo são 904 infectados e 15 mortes.

A Prensa acompanha diariamente, desde o início da pandemia, os dados da evolução da doença, bem como as medidas de contenção e decretos emitidos pelo poder público. Um dos motivos para o aumento do número de infectados é a sensação de que a pandemia está amenizada, com o relaxamento dos cuidados como uso de máscara, distanciamento e isolamento social.

Além disso, a flexibilização das barreiras sanitárias permitiram a entrada de visitantes de outras cidades que passaram a utilizar o HMRP, turistas em número maior do que a capacidade de carga e o fim do lockdown. Some-se a tudo isso, as manifestações políticas cheias de aglomerações, candidatos e correligionários sem máscaras, abraçados e na chuva. 

Para reverter o aumento e evitar medidas mais duras, num período tão próximo da alta temporada, o governo municipal determinou a adoção de ações em diversos setores da cidade, envolvendo o trabalho de todas as secretarias, com a publicação de novo decreto, o 1.517, que altera o Decreto 1.405 sobre a restrição de circulação noturna em toda a cidade. 

A partir do novo decreto, não será permitida a entrada no município das 22h às 6h. Somente veículos que comprovem serviço essencial estarão autorizados a entrar neste horário. Os transportes públicos intermunicipais continuarão operando no período, mas todos os usuários deverão comprovar residência em Búzios ou vínculo de trabalho ligado a serviço essencial. A circulação noturna dentro dos limites da cidade está liberada.

Funcionamento das Unidades de Saúde
Moradores de Búzios que apresentarem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus devem procurar os Centros de Covid localizados nos bairros da Ferradura e de Vila Verde. Os Centros de Covid funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A partir de segunda-feira (23), todos os postos de saúde também estarão atendendo pacientes com sintomas de Covid-19. O morador com suspeita de contaminação pela doença deverá se dirigir à unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, restringindo a circulação pela cidade. Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Também a partir desta segunda-feira, uma estrutura será montada na área externa do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, para triagem dos pacientes suspeitos de síndrome gripal.  A estrutura funcionará todos os dias, 24h.
A Secretaria de Saúde destaca que a Policlínica de Manguinhos e a Policlínica de Vila Verde não atendem a casos de Covid-19. Estas unidades de saúde continuarão atendendo normalmente pacientes com consultas marcadas nas diversas especialidades médicas oferecidas. Chamada Pública para enfrentamento da Covid-19
A Secretaria de Saúde fará novas reuniões sobre medidas sanitárias de enfrentamento da Covid-19, que acontecem na Escola Municipal Darcy Ribeiro, às 10h, conforme segue.
Dia 23 de novembro, segunda-feira – Agentes Fiscais da Prefeitura

Dia 24 de novembro, terça-feira – Setor de Meios de HospedagemDia

25 de novembro, quarta-feira – Setor de Transportes

Dia 26 de novembro, quinta-feira – Líderes Religiosos

Dia 27 de novembro, sexta-feira – Setor Comercial 

A Secretaria de Saúde destaca que a cada 15 dias estas ações serão reavaliadas em função dos resultados obtidos.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al