Menu

Cidades

Búzios foi palco para o Rip Curl Grom Search 2017; campeonato de surf dá vagas para mundial

Foto: Ascom Búzios
Foto: Ascom Búzios
Pai do campeão mundial de surf de 2014, Gabriel Medina, estava presente no evento. Foto: Divulgação
Pai do campeão mundial de surf de 2014, Gabriel Medina, estava presente no evento. Foto: Ronald Pantoja 

Um dos torneios mais respeitados da “categoria de base” do surf aconteceu neste último final de semana, dias 11 e 12, em Búzios. A segunda etapa do Rip Curl Grom Search 2017, competição que contou com a presença de surfistas de nove estados do país, na praia de Geribá.

As categorias disputadas foram: Grommet (até 12 anos), Iniciante (sub14), Mirim e Feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, teve uma motivação a mais e muito esperada pelos atletas: os campeões do ranking garantem vagas para a final internacional do evento, em 2018.

Entre os competidores, estavam dois atletas de Búzios: Kalany Ratto, que vem mostrando alto desempenho em competições, e disputou na categoria iniciante; e Sunny Pires, que também está se destacando nas competições, e competiu nas categorias Grommet e Iniciante.

A etapa decisiva do Circuito será realizada exatamente um mês depois, nos dias 11 e 12 de março, na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP. O campeonato por onde já passaram e se destacaram várias estrelas do World Surf League (WSL), como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira, tem como proposta revelar novos valores da modalidade, unindo alto nível técnico e promessas para o circuito mundial.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país