Búzios é contemplada com Pré-Vestibular Expresso, lançado pelo Governo Estadual

Além do balneário, outras cidades da Região dos Lagos foram beneficiadas pelo programa

PROLAGOS 300_250_pix

A cidade de Búzios foi contemplada com o Pré-Vestibular Expresso, lançado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, na segunda-feira (19). O programa vai ofertar cem vagas para jovens do balneário que desejam se preparar para ingressar na vida acadêmica, gratuitamente. Outras três cidades da Região dos Lagos, Iguaba Grande, Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, também foram selecionadas.

O pré-vestibular pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Além das cidades da Região dos Lagos, Rio de Janeiro, Paraty, Tanguá, Angra dos Reis, Valença e Bom Jardim também foram contempladas. São cem vagas para cada município, totalizando mil alunos beneficiados. Os estudantes terão suporte pedagógico on-line e material didático impresso e digital para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

O período de inscrição no programa será do dia 26 a 30 de julho, pelo site da Fundação Cecierj. Podem se inscrever alunos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído. Os interessados deverão encaminhar, no ato da inscrição, documento oficial de identidade com foto e comprovante de escolaridade. O processo de seleção será feito pelos municípios contemplados, após análise da documentação do candidato.

A Fundação Cecierj será responsável pela parte pedagógica, como materiais impresso e digital, além das salas de aulas virtuais. Os alunos terão acesso gratuitamente à plataforma de estudos com postagem semanal de videoaulas, áudios, exercícios e simulados preparados pela equipe de mediadores do pré-vestibular, que dará apoio pedagógico on-line durante o curso, que se encerrará em dezembro.

Os estudantes vão receber os materiais impresso e digital de dez disciplinas, incluindo inglês e espanhol, um caderno de orientação acadêmica e um de exercícios. A expectativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação é de expansão do programa para 20 municípios fluminenses.

Comentários estão fechados.