Search
Degradê com CSS

Búzios e Arraial ganham novos núcleos de atendimento à mulher

Imagem: Reprodução | 127°DP/Búzios
Imagem: Reprodução | 127°DP/Búzios

Núcleos são inaugurados no Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, comemorado também nesta quarta-feira (25)

Municípios da Região dos Lagos passarão a ter núcleos de auxílio especial à mulher nas delegacias. Nesta quarta-feira (25), 127° DP, em Búzios, terá a inauguração do Departamento de Atendimento à Mulher.

O novo órgão terá a abertura em homenagem ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, que é comemorado também nesta quarta-feira (25). A inauguração, que está prevista para às 16h, contará com a presença de responsáveis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do Centro Especializado de Atendimento A Mulher (Ceam).

Em Arraial do Cabo, a cidade também terá um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam). O órgão será formado por um grupo especializado em atender os casos de agressões, inclusive sexuais, contra as mulheres. De acordo com a polícia, o objetivo é promover um atendimento reservado às vítimas, com uma sala própria, principalmente em situações mais críticas, e dar às mulheres o acolhimento que necessitam em um momento de vulnerabilidade.

“Nos últimos meses, viemos lutando em Arraial do Cabo contra a violência doméstica, tipo de crime com muita incidência aqui na região. Aceleramos as investigações para levar os agressores mais rapidamente à Justiça, interrompendo o ciclo de violência, e montamos uma equipe dedicada a acolher as vítimas, com um olhar mais atento e cuidadoso. A chegada do Núcleo, através do DGPAM, é uma conquista para a cidade, pois, além de oficializar nosso trabalho, o fortifica ainda mais”, afirma a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.

Grupo “As Guardiãs”: Delegada Patrícia Aguiar e outras agentes. | Imagem: Polícia Civil de Arraial do Cabo

O Nuam foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (25). Segundo dados da Polícia Civil, de maio a outubro deste ano, 77 inquéritos foram instaurados para apurar casos de Maria da Penha e 64 agressores foram indiciados, em Arraial.

A Prensa reforça que casos de violência de qualquer tipo, devem ser denunciados. Disque 180 (Disque-Denúncia), 100 (Disque Direitos Humanos), ou 190 (Polícia Militar).

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Enel identifica furto de energia em dois bares de Cabo Frio

Policial é baleado após ataque durante patrulha em Búzios

Búzios inicia curso para condutores de trilhas no Parque Costa do Sol

Búzios realiza ação social com foco em pessoas em situação de rua

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!