Menu

Cidades

Búzios é a cidade menos transparente da região em relação aos dados relacionados ao Covid-19

painel

Município não mantém boletim atualizado e o painel com dados está fora do ar

A cidade de Búzios é uma das menos transparentes da região em relação ao números atualizados do novo coronavírus (Covid-19). Os dados desde as primeiras notificações são confusos e pouco esclarecem sobre a real situação do município. Segundo informações extra oficiais são 80 casos confirmados e dois óbitos. Outros nove pacientes estariam em isolamento hospitalar. A Prefeitura de Búzios não respondeu os questionamentos da Prensa.

Os bairros de Cem Braças e Capão, segundo relatos de moradores, registram famílias inteiras em isolamento com membros que já testaram positivo. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, um paciente recuperado da doença aparece deixando o Hospital Rodolpho Perissé, cercado pela equipe médica. Apesar do resultado positivo e da recuperação, a Prefeitura havia informado em seus boletins que não havia nenhuma internação hospitalar, apenas isolamento domiciliar. 

A flexibilização do comércio, bares, restaurantes e templos religiosos de denominação evangélica tem preocupado moradores e uma parcela de representantes de associações que veem as medidas como precipitadas. O motivo, a ausência de dados reais sobre a pandemia em Búzios e em relação a curva de crescimento acentuada que o município registra. Em uma semana os casos cresceram de 35 para 80.

Sobre a comunicação da Prefeitura 

Em entrevista a live da Prensa de Babel no facebook, Roda da Prensa, o secretário de Turismo, Armanda Ehrenfreund  informou que a então secretária de Comunicação, Cíntia Delesale do município teria pedido desligamento das funções, no entanto, não informou quem passou a ocupar o cargo. A Prensa e a população de Búzios seguem sem respostas oficiais.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura