Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Búzios: dono de quiosque ignora fiscalização e MPF pede demolição

quiosque tartaruga

Em determinação expedida nesta quinta-feira (30), o Ministério Público Federal resolve pela demolição de parte do quiosque Bar do Peixe, localizado na praia da Tartaruga, em Búzios. O documento assinado pelo procurador Leandro Mitidieri, solicita ao juiz da Primeira Vara Federal de São Pedro da Aldeia, que determine a ação imediata da prefeitura para retirada de uma obra de acréscimo, em razão dos danos ambientais causados na área.

Notificado pelos fiscais de posturas no dia 27 de julho, para que parasse o acréscimo que estava em curso no quiosque, o proprietário não respeitou a ordem do município e continuou o avanço da construção. Este fato gerou a determinação do MPF. Além de ter a construção demolida, o proprietário também poderá pagar multa de 20% do valor da causa.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

São Pedro da Aldeia investiga suspeita de intoxicação por metanol

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]