Búzios: Câmara aprova PL que obriga parquinhos públicos a terem brinquedos com acessibilidade

PL propõe que parques infantis tenham brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida, para melhor acessibilidade

Os espaços públicos com parquinhos de Búzios poderão ser adaptados em breve para crianças com deficiência. A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei 21/2021, que obriga que os parques infantis e “playgrounds” a serem instalados tenham brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Esses locais previstos para receberem os brinquedos adaptados também deverão conter rampas de acesso. A proposta é de autoria do vereador Aurélio Barros e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária.

“É para que as crianças com mobilidade reduzida ou com alguma deficiência brinquem com as outras crianças, interajam e socializem, estimulando o seu desenvolvimento e a inclusão.”, defendeu Aurélio.

Após a aprovação, o PL será encaminhado ao Poder Executivo para sanção. A sessão completa da Câmara está disponível por meio do link.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno