Search
Degradê com CSS

Búzios: Câmara aprova PL que obriga parquinhos públicos a terem brinquedos com acessibilidade

Parquinho com acessibilidade. Imagem ilustrativa: Pinterest | Leandro Portella
Parquinho com acessibilidade. Imagem ilustrativa: Pinterest | Leandro Portella

PL propõe que parques infantis tenham brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida, para melhor acessibilidade

Os espaços públicos com parquinhos de Búzios poderão ser adaptados em breve para crianças com deficiência. A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei 21/2021, que obriga que os parques infantis e “playgrounds” a serem instalados tenham brinquedos adaptados para crianças com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Esses locais previstos para receberem os brinquedos adaptados também deverão conter rampas de acesso. A proposta é de autoria do vereador Aurélio Barros e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária.

“É para que as crianças com mobilidade reduzida ou com alguma deficiência brinquem com as outras crianças, interajam e socializem, estimulando o seu desenvolvimento e a inclusão.”, defendeu Aurélio.

Após a aprovação, o PL será encaminhado ao Poder Executivo para sanção. A sessão completa da Câmara está disponível por meio do link.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!