Búzios assina acordo de cooperação com cidade de Villa Carlos Paz, na Argentina

0

Objetivo é fomentar o turismo e alavancar a economia nas duas cidades

PROLAGOS 300_250_pix

A Prefeitura de Búzios divulgou nesta quarta-feira (24) que firmou um acordo de cooperação e assistência turística, cultural e esportiva com a cidade de Villa Carlos Paz, província de Córdoba, na Argentina. O tratado tem como objetivo fomentar o turismo e alavancar a economia nas duas cidades. O acordo foi assinado na terça-feira (23) pelo secretário do Esporte e Lazer, Gugu Braga, que está na cidade acompanhado de uma comitiva buziana, que inclui o secretário de Turismo, Dom de Búzios. Representando a cidade argentina estavam presentes o prefeito de Villa Carlos Paz, Daniel Gómez Gesteira, o secretário de Turismo, Sebastian Boldrini, e o vereador e presidente da Comissão de Turismo na Câmara, Mariano Omar Melana.  O prefeito Alexandre Martins acompanhou a assinatura através de uma videochamada.

“Nossa cidade recebe argentinos o ano inteiro, com essa parceria vamos ampliar conhecimentos, compartilhar experiências e estreitar laços de amizades entre as cidades”, disse o prefeito Alexandre Martins.

O prefeito da província de Córdoba, Daniel Gómez Gesteira, falou que se sente orgulhoso em firmar essa parceria internacional com Búzios devido às características semelhantes das duas cidades.

“Temos muitos pontos em comum com Búzios, com características semelhantes quanto ao seu funcionamento como cidade, com um estilo tranquilo e seguro de vida. Agradecemos a presença de todos vocês em nossa cidade. É muito importante para nós adicionar desafios comuns, compartilhando experiências”, destacou.

O município de Villa Carlos Paz tem aproximadamente 45 mil habitantes, e tem características semelhantes a Búzios com relação ao contato com a natureza e prática esportiva. A cidade fica às margens do Lago São Roque, que tem águas cristalinas com condições ideais para esportes náuticos, como o windsurfe e a canoagem. O lugar também é um convite para passeios ao ar livre como passeios de barco e trilhas, e ainda conta com um pôr do sol encantador.

Parceria para Copa Paixão de Multidões 2022

A comitiva municipal viajou a convite do presidente da empresa Babel Viajes, Mauro Gon, e do vereador Mariano Melana (Carlos Paz Unido), que também é presidente da Comissão de Turismo da Câmara da província. O objetivo foi firmar uma parceria para realização do Torneio Internacional de Futebol, conhecido como “Copa Paixão de Multidões”, em 2022.

Com o evento a península tem possibilidade de receber 35 países, em média 50 a 100 delegações, o que significa de 15 a 25 mil turistas em uma semana gerando receita, movimentando a economia da cidade e repercutindo internacionalmente na divulgação de Búzios. O evento vai de 1º a 8 de agosto de 2022, com atletas de futebol com idade entre 05 e 15 anos.

A empresa Babel Viajes já é parceira do município de Búzios há aproximadamente 15 anos. Segundo a agência de turismo, estão confirmados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2022 uma média de 26 mil turistas argentinos no balneário, uma média de 8 mil por mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.