Search

Búzios: Após pressão dos pais dos alunos, direção da Escola Nicomedes agenda reunião para esta quinta (30)

Sala de aula da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira. Imagem: Prefeitura Municipal de Búzios | Reprodução
Sala de aula da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira. Imagem: Prefeitura Municipal de Búzios | Reprodução

O encontro virtual será às 19h e abordará o perigo estrutural do prédio, retorno das aulas presenciais entre outros assuntos

Após pressão dos responsáveis dos alunos da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, de Búzios, a direção da unidade agendou uma reunião para esta sexta-feira (30) com participação de toda a comunidade escolar e da Secretaria de Educação. O encontro virtual acontecerá às 19h, pelo Google Meet, e irá tratar do perigo estrutural do prédio, retorno das aulas presenciais, entre outros assuntos.

As aulas presenciais foram retomadas no dia 16 de agosto no formato híbrido, com revezamento dos alunos, exceto os estudantes das escolas municipais Nicomedes Theotônio Vieira, Eva Maria Conceição Oliveira e Manoel Antônio da Costa, além da Creche Escola M. Laurinda de Souza Conceição, que, provavelmente, terão o container como sala de aula.

A Prefeitura de Búzios abriu um processo de licitação no dia 31 de outubro para contratação de empresa especializada em locação de containers. O objetivo é utilizar os equipamentos como sala de aula enquanto não são concluídas as obras de reforma das escolas, as que foram iniciadas e as que ainda vão receber manutenção.

Na semana passada, os pais do grupo Por Nossos Filhos organizaram uma reunião entre si e falaram sobre a reforma da unidade, retorno das aulas em container, alimentação, devido ao atraso dos kits e retirada do valecard, vacinação dos adolescentes e sobre o conselho escolar. Eles elaboraram uma carta com as reivindicações, que será entregue ao prefeito Alexandre Martins.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia confirmou a participação da reunião “mantendo a transparência da gestão democrática” para que “sejam esclarecidas todas as questões em relação ao retorno presencial das atividades pedagógicas”.

Segundo a Secretaria de Educação, a unidade atende aproximadamente 840 alunos do Ensino Fundamental II e Educação Jovens e Adultos (EJA).

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Mari Fernandez grava vídeo em Búzios durante escala do “Navio do Gigante” do cantor Léo Santana

Desde o Chez Michou ao Aretê Búzios: Detonautas transformam memórias em rock

Delegada Flávia Monteiro assume comando da 127ª DP em Búzios

Prefeitura de Arraial do Cabo prepara edital de concurso público com mais de 300 vagas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima