Búzios abre 2º processo seletivo para Guarda Mirim

A partir desta terça-feira (1), interessados podem se inscrever no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guarda Mirim de Búzios

PROLAGOS 300_250_pix

Os pais de crianças e adolescentes moradores de Búzios terão a oportunidade de inscrever seus filhos no processo seletivo da Guarda Mirim 2021. O projeto tem como objetivo ensinar aos jovens aulas teóricas com instruções de ordem unida, ética e cidadania, educação de trânsito, prevenção contra violência, noções de primeiros socorros, natação, meio ambiente, além de arte marcial Kung Fu, ministrada pelo SubOficial da Marinha, Mestre Camaleão.

A partir desta terça-feira (1), os interessados podem se inscrever no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guarda Mirim de Armação dos Búzios, que fica ao lado do Posto GNV da Rasa. O prazo vai até o dia 30 de junho, e o horário de atendimento acontece das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Projeto tem como objetivo ensinar aos jovens aulas teóricas com instruções de ordem unida, ética e cidadania. Imagem: Prefeitura | Divulgação

Para participar do processo, os candidatos devem ter idades entre 10 e 17 anos, e estar cursando a rede pública ou privada de Búzios. Para fazer a inscrição, são necessários os seguintes documentos:

  • Cópias de Identidade ou certidão de nascimento do candidato e identidade do responsável;
  • Duas fotos 3×4 atuais do candidato;
  • Atestado de Saúde para prática esportiva, durante o ano;
  • Declaração escolar informando a matrícula regular do candidato;
  • Cópia do comprovante de residência;
  • Se puder, contribuir com um (1) kg de alimento não perecível – opcional.

O Guarda Miriam é realizado por meio do Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência – PROGEP.

Comentários