Menu

Cidades

“Batalha do Mantém” lota Praça da Cidadania, em Cabo Frio

  • Home
  • Destaque 3
  • “Batalha do Mantém” lota Praça da Cidadania, em Cabo Frio
Prefeito José Bonifácio esteve presente no evento. | Imagem: Reprodução
Prefeito José Bonifácio esteve presente no evento. | Imagem: Reprodução

Evento recebeu edição especial do concurso de rimas na terça-feira (11)

A Praça da Cidadania, em Cabo Frio, ficou lotada na noite da última terça-feira (11) durante a disputa de rimas promovida pelo grupo Batalha do Forte, com apoio da Prefeitura. A edição especial do evento recebeu o tema “O verso de uma criança não se cala com um tiro” e contou com a semifinal e final da “Batalha do Mantém”, que foi interrompida por policiais militares na noite da última quinta-feira (5), no bairro Manoel Corrêa.

A programação contou com 15 MCs, os dois melhores colocados receberam uma premiação em dinheiro e prêmios dos patrocinadores. O prefeito José Bonifácio esteve no evento e falou sobre a ação truculenta dos militares e a importância da manifestação cultural.

“A atitude daqueles policiais, desrespeitando a família, as senhoras, as crianças, jovens que estavam fazendo uma manifestação ordeira. Ao invés de trazer paz e segurança, trouxeram intranquilidade e violência. A nossa solidariedade e repúdio a essa atitude. Desejando que essa seja a última atitude truculência e que essa violência desapareça”, disse o chefe do executivo, entregando um troféu de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo grupo.

Projeto de lei

Na terça-feira (11), foi aprovado na Câmara Municipal o Projeto de Lei 242/22, que torna as batalhas de rima patrimônio cultural imaterial da cidade. Agora o projeto aguarda a autorização final do prefeito José Bonifácio para oficializar o decreto. O PL é do vereador Davi Souza.

“Um feito de extrema importância não só para região de Cabo Frio, como para todo o movimento do hip hop e, que só foi possível, graças aos esforços do vereador Davi Souza que esteve juntamente com a Batalha do Forte e o Projeto Hórus no desenvolvimento da criação do projeto de lei, e também ao superintendente da Juventude Marlon Barbosa e a superintendente de Gestão, Taz Mureb, que deram todo auxílio para que fosse posto em prática”, disse o grupo Batalha do Forte nas redes sociais.

Policiais afastados

A Polícia Militar afastou na segunda-feira (9) os agentes dos serviços nas ruas que estavam envolvidos na violência contra participantes e equipamentos da batalha de rap no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. O caso ganhou notoriedade após um vídeo publicado nas redes sociais viralizar. Um procedimento interno também foi instaurado para apurar a situação.

Sobre o caso

Policiais militares interromperam uma Roda Cultural que aconteceu na quinta-feira (5), no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. Os militares adentraram o evento efetuando disparos de arma de fogo contra os participantes e equipamentos de som. O caso gerou indignação entre participantes e moradores. No vídeo gravado por um morador é possível ver o desespero das crianças e dos pais. Assista aqui.

No fim da tarde desta sexta-feira (6), os moradores e lideranças comunitárias do Manoel Corrêa fizeram um ato contra a violência na quadra da praça do bairro, local onde aconteceu a ação truculenta. Cerca de 100 pessoas marcaram presença no protesto.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras