Search
Degradê com CSS

Barca que fazia travessia no Canal do Itajuru em Cabo Frio está paralisada

Imagem: Mariane Siqueira | Prensa de Babel
Imagem: Mariane Siqueira | Prensa de Babel

Com o pouco movimento de passageiros, dono da barca que prestava o serviço decidiu dar pausa na travessia

Os moradores de Cabo Frio que precisam atravessar o Canal do Itajuru devem ficar atentos. A barca que fazia o serviço de levar passageiros de uma margem à outra foi paralisada por tempo indeterminado. A informação foi confirmada por meio da a secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

O barco fazia a travessia Centro X Gamboa. Segundo a pasta, o motivo da pausa no transporte foi a redução do número de passageiros que o utilizavam durante a pandemia, que sofreu uma queda brusca. O veículo está paralisado desde março, por questões mercadológicas.

O transporte náutico foi reinaugurado no início de 2021 e cobrava um valor de R$2,00 para a travessia, o que facilitava a locomoção dos moradores e turistas para a Rua dos Biquínis, o polo de moda praia na cidade. A viagem tinha uma curta duração de 2 minutos e um intervalo de 10 minutos para a saída de cada lugar.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!