Cabo Frio retorna com serviços de travessia do canal por barcas

Serviço oferece a travessia do canal por meio de barcas, no trajeto entre a Gamboa e o Centro da cidade. A tarifa é de R$2,00

PROLAGOS 300_250_pix

Moradores de Cabo Frio poderão voltar a utilizar os serviços de travessia do Canal do Itajuru por meio de barcas. Reinaugurado em janeiro, o transporte náutico levará passageiros no trajeto entre a Gamboa e o Centro da cidade.

Segundo informações da Prefeitura, o serviço é aberta ao público em geral, com tarifa da passagem no valor de R$ 2,00. As viagens se iniciam às 8h e encerram às 17h30, com a última barca saindo do cais da Gamboa.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a ideia é que a travessia permaneça durante o ano todo. A gestão da barca é privada, e está sendo realizada pelo Barco Nina II. O chefe da pasta justifica que tendo em vista a crise financeira, não tem como a Prefeitura arcar com os custos do serviço sozinha.

Prefeito José Bonifácio e a vice, Magdala Furtado, durante a travessia da barca. Imagem: Prefeitura de Cabo Frio.

O Governo Municipal não informou se houve uma licitação para a escolha da empresa da barca, assim como o valor do contrato. A Prensa questionou a Prefeitura e aguarda respostas.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários