Search
Degradê com CSS

´Baixa probabilidade’ de óleo alcançar praias ao sul de Cabo Frio, afirma Marinha

Voluntário tenta remover mancha de óleo da praia de Busca Vida, em Camaçari, na Bahia.
Voluntário tenta remover mancha de óleo da praia de Busca Vida, em Camaçari, na Bahia.

Em nota emitida nesta quinta-feira (28), o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA) formado por Marinha, Agência Nacional do Petróleo e Ibama para acompanhar a expansão do óleo, que primeiro atingiu em grande proporção toda a região nordeste, pelo litoral brasileiro afirmou que esses resíduos tem pouca probabilidade de continuar se expandido rumo ao Sul.

“Como referência, o GT-1 (grupo de trabalho) observou as quantidades decrescentes de resíduos de óleo nas praias brasileiras, a baixa quantidade de material que atingiu a região Sudeste e o comportamento das correntes na superfície e subsuperfície marítima”, diz a nota do GAA.

No entanto há especialistas que afirmaram que os fragmentos de óleo poderiam chegar em Búzios e Cabo Frio em questão de dias.

Leia também Não é óleo: entenda o que é o material de cor preta na Praia do Forte em Cabo Frio

O último município do Rio de Janeiro a detectar sinais de óleo que têm relação com o derramamento detectado no dia 30 de agosto foi São Francisco de Itabapoana, na Região Norte Fluminense, no último domingo (24).

leia Também: Não compartilhe Fake News: o óleo não chegou a Arraial do Cabo

A cidade fica a cerca de 110 km do Cabo de São Tomé, em Campos dos Goytacazes, também na Região Norte, e a cerca de 240 km de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!